Pessoa física: saiba como criar um MEI e expandir suas vendas com a Lev!

Está pensando em dar um salto na sua jornada empreendedora e elevar a sua produtividade? A Lev tem o guia perfeito para você se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)!

Preparamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber para se tornar um MEI e trabalhar de mãos dadas com a Lev. Prepare-se para transformar os seus sonhos nos negócios em realidade!

Saiba como se tornar um MEI
Confira o passo a passo para se tornar um MEI

Passo 1

Reúna os documentos necessários para se tornar um MEI

Primeiramente tenha em mãos os seguintes documentos e informações:

  • Nome completo;
  • RG;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Título de eleitor;
  • Endereço residencial;
  • Endereço comercial;
  • Nome fantasia;
  • Capital social;
  • Forma de atuação da empresa.

Ter esses documentos à disposição irá agilizar o processo, bem como garantir que você prossiga sem contratempos.

 

Passo 2

Acesse o Portal do Empreendedor

Em seguida acesse o Portal do Empreendedor. Basta ir para o site oficial: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

 

Passo 3

Inicie o processo de formalização do MEI

Logo depois entre no Portal do Empreendedor, clique na opção “Quero ser MEI”. Posteriormente, clique em “Formalize-se para dar início”. Se você ainda não possui uma conta gov.br, será necessário criar uma. Dessa forma é importante lembrar que o login e a senha utilizados são os mesmos da Carteira de Vacinação.

 

Passo 4

Preencha os dados e CNAE

Após fazer o login, preencha todos os dados necessários, incluindo a seleção do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). A lista completa de CNAEs está disponível no site do IBGE: https://cnae.ibge.gov.br/

 

Passo 5

Aguarde a liberação do certificado MEI

Depois que preencher os dados e o CNAE, revise todas as informações cuidadosamente. Em seguida é só aguardar a liberação do certificado MEI.

Com o seu CNPJ regularizado, é hora de dar os próximos passos. Em primeiro lugar, agende os pagamentos mensais do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) – taxa única que permite a operação como MEI. Além disso, entre em contato com as autoridades municipais para garantir a legalidade das operações, possibilitando assim, a emissão de notas fiscais.

Pronto! Agora você está oficialmente no mundo dos MEIs, e preparado para produzir com a Lev!

Estamos aqui para apoiá-lo em cada passo em sua jornada nos negócios, oferecendo soluções inovadoras para impulsionar o seu crescimento no mercado.

Quer ter acesso a vantagens imperdíveis e aumentar as suas vendas? Clique aqui e seja parceiro!

 

Deixe um comentário