Lev tem nova marca e prevê originar R$ 8 bilhões em contratos de crédito em 2022

Companhia investe R$ 1,8 milhão e foca em tecnologia e qualidade, depois de expandir fortemente número de unidades no Brasil

Uma das maiores promotoras de crédito do País, a Lewe tem uma nova marca e um novo posicionamento. Sai de cena a grafia “Lewe”, criada em 2010 a partir dos nomes dos sócios-fundadores Leandro Casaqui e Wendel Monteiro, e nasce a “Lev”, marca que sinaliza o novo momento e a nova gestão da empresa.

Para a posição de CEO da empresa, chega Dayanne Husein, executiva que se junta ao quadro de sócios e que, por 12 anos, esteve à frente da área comercial da líder do segmento. Leandro Casaqui, ex-CEO, passa à posição de presidente do Conselho de Administração. A mudança inclui ainda novos investimentos, no total de R$ 1,8 milhão.

“Estamos ampliando nossa qualidade e puxando a barra do mercado no quesito, além de investir fortemente em tecnologia, soluções e profissionais”, afirma Dayane Hussein. “O plano é chegar neste ano a R$ 8 bilhões em volume de originação de contratos e seguir crescendo à taxa de 20% ao ano, nossa média histórica. Vamos ultrapassar os 2,3 milhões de contratos de crédito no ano. E, em 2023, serão mais de R$ 10 bilhões em novos contratos”, complementa.

Para isso, a empresa, que reúne 300 profissionais, expandiu aceleradamente seus negócios pelo Brasil. Se até março de 2020 eram 9 filiais em 15 estados, hoje a Lev reúne 17 filiais em 25 estados, por meio dos quais oferece 42 diferentes produtos de crédito de 30 bancos e instituições financeiras. O objetivo, segundo Dayanne, é continuar se expandindo.

“Esse é um País que precisa de crédito para incentivar novos negócios e empreendedores. Nós temos capilaridade para ofertar crédito de forma acessível e sustentável para pessoas de cidades onde nem mesmo há agências bancárias. E seguiremos nessa expansão”, diz Dayanne.

Para isso, as áreas de treinamentos e transformação digital receberam investimentos relevantes. A intenção é capacitar agentes que poderão atuar em todos os municípios do Brasil, oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado. “Levamos muito a sério o relacionamento com clientes e parceiros e, por meio de nossos agentes, oferecemos mais segurança e confiança na oferta dos nossos produtos”, completa.

Segundo ela, o objetivo é que o crédito promova impactos positivos para as pessoas. “Isso é algo que nos distingue e que a nossa nova marca aponta: na Lev, o crédito é tratado de maneira responsável, com leveza, clareza, objetividade e transparência. Além da variedade de ofertas, queremos reforçar nossos diferenciais tecnológicos e a qualidade de nossos agentes e parceiros que oferecem as melhores opções de produtos para nossos clientes, ajudando a viabilizar o sonho de milhares de pessoas”, finaliza a CEO da empresa.

Sobre a Lev
A Lev é a terceira maior promotora de crédito do país. Com 17 filiais estratégicas e atendimento por meio de agentes de crédito em todas as cidades, a empresa oferece tecnologia, atendimento personalizado, capilaridade e uma ampla variedade de produtos como o crédito consignado, crédito pessoal, cartão de crédito consignado, antecipação de FGTS, conta digital, financiamento de veículos, entre outros. Ao todo, são 294 colaboradores, mais de 12,4 mil clientes parceiros cadastrados e 5,7 mil parceiros ativos, além de parcerias com 30 bancos e instituições financeiras.